Apresentação

Clube de Orientação de Viseu – Natura, a Federação Portuguesa de Orientação, o Município de Vila de Nova Paiva e o Município do Sátão, organizam os Campeonatos Nacionais de Orientação 2024, na vertente de Sprint e Distância Longa (10 anos depois da primeira organização de Campeonatos Nacionais pelo Clube de Orientação de Viseu – Natura) nos dias  13 e 14 de abril de 2024. Os melhores atletas nacionais lutarão pelos respetivos títulos numa região com enorme riqueza para a prática de orientação.

No sábado, dia 13 de abril , decorrerão os Campeonatos Nacionais de Orientação na vertente de Sprint (CNS). Para proporcionar a estes campeonatos uma competitividade e espetacularidade acrescida, os Campeões Nacionais de Sprint serão apurados após a realização de duas mangas/percursos, na bela aldeia de Fráguas (Vila Nova de Paiva),  num novo mapa cartografado por Rafael Miguel.

Para domingo, dia 14 de abril, fica reservada a etapa que apurará os Campeões Nacionais de Distância Longa (CND) no mapa já conhecido de Vila Boa – Ferreira de Aves (Sátão).

Além de apurar os Campeões Nacionais de Distância Longa e Sprint, o evento contará para o ranking da Taça de Portugal de Orientação Pedestre e Taça de Portugal de Sprint.

Paralelamente a esta vertente competitiva, a organização disponibilizará, como vem sendo hábito, percursos abertos para quem queira experimentar ou simplesmente fazer uma caminhada diferente do habitual. A sós, a pares ou em grupos, venha conhecer melhor a modalidade ou, se já conhece, desafie os seus limites.

Inscrevam-se, a organização tudo fará para vos disponibilizar um evento de excelência.

Não percam todas as novidades sobre o evento neste site e nas redes sociais.

Mais informações através de inscricoes@beiraom.coviseu-natura.pt .