Campeonatos Nacionais de Orientação com mais de 400 atletas

Mais de 400 atletas participaram nos Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância longa, numa organização do Clube de Orientação de Viseu – Natura, da Federação Portuguesa de Orientação, do Município de Vila de Nova Paiva e do Município do Sátão.

No sábado, dia 13 de abril, a bela aldeia de Fráguas, Vila Nova de Paiva, recebeu o Campeonato Nacional de Sprint. A existências de duas mangas, uma de manhã e outra de tarde, deu uma espetacularidade extra ao Campeonato Nacional de Sprint, com as decisões finais a acontecerem na segunda manga. O Clube de Orientação do Minho (.COM) acabou por dominar nos escalões de Elite ao vencer com Inês Augusto em Damas Elite e João Magalhães em Homens Elite.  

Campeonato Nacional de Sprint – pódio Homens Elite (foto .COM)

Campeonato Nacional de Sprint – pódio Damas Elite (foto .COM)

Já no domingo, dia 14 de abril, a Serra de S. Matias, Vila Boa – Ferreira de Aves (Sátão) recebeu o Campeonato Nacional de Distância Longa. Num terreno já conhecido dos atletas, mas com alterações significativas derivadas às limpezas de vegetação, o Palmela Desporto dominou em Homens Elite, alcançando a medalha de ouro de Ricardo Ferreira e a medalha de bronze de Luís Silva, ficando a medalha de Prata para Vasco Mendes do ADN Sesimbra. Já em Damas Elite, Rita Fernandes do .COM superiorizou-se à sua colega de equipa Inês Augusto e a Iriana Soares (CAOS) e sagrou-se Campeã Nacional de Distância Longa.

Campeonato Nacional de Distância Longa – pódio Homens Elite (foto Palmela Desporto)

Campeonato Nacional de Distância Longa – pódio Damas Elite (foto .COM)

A nível de Clubes, o Clube de Orientação do Centro (COC) levou a melhor sobre o .COM e o Palmela Desporto.

Todos os resultados disponíveis em https://beiraom.coviseu-natura.pt/cnsdl24/?page_id=2313&lang=pt