Apresentação

Nos dias 23 e 24 de Janeiro de 2021, os Municípios de Penedono e Sernancelhe serão palco mundial para mais um evento de grande nível de orientação pedestre. Em conjunto com estes dois municípios, Federação Portuguesa de Orientação e Federação Internacional de Orientação, o Clube de Orientação de Viseu irá organizar o Beira Alta O’Meeting 2021.

Um fim de semana de orientação que contará com 3 etapas (distância média, sprint e distância longa), em que duas destas (distância média e longa) contarão para a Taça de Portugal Vitalis e a etapa de distância longa é candidada a World Ranking Event.

Os Vencedores o Beira Alta O’Meeting resultaram da soma de pontos das 3 etapas.

Para o Município de Penedono será a segunda vez que receberá um evento de orientação, tendo o mesmo sido palco em 2014 dos Campeonatos Nacionais de Sprint e Distância longa de Orientação. Com organização do Clube de Orientação de Viseu, ficou bem patente a potencialidade do município para receber eventos de orientação ao mais alto nível.

O Município de Sernancelhe será um estreante na Orientação, onde estarão prometidos terrenos fantásticos para a pratica da modalidade, terrenos esses que a Região da Beira Alta tanto tem presenteados os atletas Portugueses e internacionais.

Em paralelo com a competição existirão percursos abertos disponíveis para todos aqueles que pretendem conhecer a modalidade, ganharem mais experiência ou simplesmente fazer um passeio diferente a sós ou em grupo, com amigos ou familiares.

O Clube de Orientação de Viseu, irá novamente proporcionar um grande fim de semana de orientação, onde a qualidade estará garantida.

Qualquer dúvida não hesitem em contactar-nos através do e-mail: inscricoes@beiraom.coviseu-natura.pt

Sigam todas as novidades neste site e no facebook.